terça-feira, 28 de junho de 2011

Secretário-Geral da IRLA Louva o Foco dos Ativistas Sul-americanos ao ser Homenageado pela OAB-SP


O Advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Estado de São Paulo, conferiu ao Secretário-Geral da IRLA, Dr. John Graz, um Diploma Honorífico em reconhecimento à sua longa e profícua história em defesa, proteção e promoção da liberdade religiosa ao redor do mundo. [Foto: Edson Rosa]

Um dos mais importantes seminários de liberdade religiosa aconteceu no dia 19 de junho de 2011 na Assembléia Legislativa de São Paulo. O evento chamou a atenção nacional para a causa da proteção, defesa e promoção da liberdade de crença. Organizado pela Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), o I Seminário Panlatino de Liberdade Religiosa e Cidadadania contou com a participação de mais de 200 pessoas entre as quais advogados, funcionários públicos, líderes religiosos e ativistas. O encontro foi um dos destaques de uma série de oito dias intensivos de reuniões públicas e eventos  ocorridos no Brasil.



 "A organização irmã da IRLA na América do Sul é forte e focada", disse o Dr. John Graz, Secretário-Geral da IRLA. "O sucesso deste seminário está na vasta gama de palestrantes e participantes que atraiu, o que demonstra a dedicação e o profissionalismo da ABLIRC. O alto nível de seus esforços estão gerando apoios importantes para a causa da liberdade."



No início de seu itinerário na América do Sul, Dr. Graz reuniu-se com o Advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Estado de São Paulo, uma organização que representa cerca de 300.000 advogados.


D’Urso conferiu ao Dr. John Graz um Diploma Honorífico em reconhecimento à sua longa e produtiva história em proteção, defesa e promoção da liberdade religiosa ao redor do mundo. Durante a reunião no dia 17 de junho, na sede da instituição, o Presidente D’Urso também solicitou que o Dr. Graz e a IRLA se tornem consultores para a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP.


No sábado, 18 de junho Dr. Graz realizou três apresentações na maior igreja Adventista do Sétimo Dia da América do Sul, uma congregação com mais de 4.000 membros que se reúne no campus 1 do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), na capital do Estado, perto da cidade de Itapecerica da Serra.

A visita do Dr. Graz à América do Sul envolveu palestras e reuniões com especialistas em liberdade religiosa e advogados nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Campinas, São José do Rio Preto e Taubaté, onde aconteceu também  o 22º Fórum Paulista de Liberdade Religiosa e Cidadania, organizado pela ABLIRC. 

Fonte: www.irla.org

Nenhum comentário: