quinta-feira, 23 de maio de 2013

Presidente da OAB-SP recebe autoridades mundiais de Liberdade Religiosa


Presidente da OAB-SP, Dr. Marcos da Costa recebeu em seu gabinete a delegação de autoridades defensoras do tema da Liberdade Religiosa ao redor do mundo no dia 22 de maio de 2013. O encontro antecedeu a abertura do I Simpósio Internacional de Direito Liberdade Religiosa da OBA-SP.

Ganoune Diop, natural do Senegal, é membro da Comissão de Direitos Humanos da ONU, dirigindo-se ao presidente da Ordem, declarou: “Parabenizamos a pujança com que o tema da liberdade religiosa é tratado em São Paulo, ao conhecer a dinâmica da OAB-SP, entendi o por quê. Que essa visão seja multiplicada por todos aqueles que interagirem com essa instituição”.

A comitiva liderada pela advogada Damaris Dias Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa  da OAB-SP, esteve composta também pelo Dr. Brian Grim, da Universidade de Boston; Dr. W. Cole Durham, da Brigham Young University; Dr. Todd Mc Faland, da IRLA – International Religious Liberty Association; Pr. Edson Rosa, Secretário Executivo da IRLA na América do Sul, Dr. Alcides Coimbra, Secretário Regional da IRLA no Estado de São Paulo; Dr. Gregory Clark, Assessor Legal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Prof. Samuel Gomes de Lima, presidente da ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania e pelo acadêmico de Direito da Mackenzie, Gideon Lautert de Lima, diretor do Departamento Jovem da ABLIRC.

Após a manifestação de apreço e reconhecimento à OAB-SP, a comitiva desceu para o salão nobre da casa onde aconteceu o I Fórum Internacional de Liberdade Religiosa. 

Um comentário:

EntreAmigos disse...

Amparado por esta lei eu posso distribuir material, em derredor das igrejas guardando o respeito devido, com conteúdo de alerta aos membros de determinada igreja sobre o que seus líderes estão ensinando de errado, ou mesmo material que discorde das doutrinas desta igreja?