terça-feira, 28 de outubro de 2014

Embaixador Robert Seiple é reconduzido à presidência da IRLA

                                                                                                                                    Por John Graz

No domingo, 12 de outubro de 2014 os membros do Conselho de Administração IRLA  reelegeram o embaixador Robert Seiple como presidente da IRLA. Em seu relatório, o secretário-geral da IRLA, Dr. John Graz, agradeceu ao Embaixador Seiple por sua liderança durante os últimos anos, destacando a importância de continuar o que está dando certo.

Dr. Graz fez um relatório sobre as atividades da IRLA que incluiu uma série de congressos, simpósios e fóruns realizados nos cinco continentes. Sublinhou que a regularidade dos eventos IRLA tem feito a diferença na promoção da liberdade religiosa. Os exemplos apresentados foram: A 16ª Reunião de Peritos IRLA; o 12º Jantar Anual da Liberdade Religiosa em Washington DC; o programa da IRLA semanal de TV "A fé global e Liberdade".

Graz destacou ainda que a estratégia dos Festivais de Liberdade Religiosa têm proporcionado a promoção pública da liberdade religiosa a um nível nunca antes alcançado e que desde o início já reuniram mais 260 mil pessoas nos cinco continentes. De novembro de 2014 a maio 2015, dez Festivais  acontecerão, reunindo mais de 150 mil participantes.

O Secretário-Geral da IRLA anunciou que o18º Congresso Mundial de Liberdade Religiosa será pela primeira vez em Fort Lauderdale, Florida, de 22-24 agosto de 2017. A IRLA tornou-se uma das ONGs mais ativas na promoção da liberdade religiosa ao redor mundo.

Durante o Conselho de Administração em reunião realizada na quarta-feira, 08 de outubro, o Dr. Ganoune Diop e o advogado Dwayne Leslie apresentaram os relatórios sobre os trabalhos na ONU e no Congresso norte-americano, respectivamente..

Fonte: www.irla.org

Nenhum comentário: