quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Semana da Comunidade Adventista é estabelecida por Lei do Vereador Reis na Cidade de São Paulo

Crédito das Fotos:

  Gute Garbelotto / CMSP

29 de outubro de 2014 entra para história da cidade de São Paulo como a data em que se comemorou pela primeira vez a Semana Municipal da Comunidade Adventista. A Câmara Municipal realizou sessão solene alusiva à data, que passa a ser celebrada anualmente na última semana do mês de outubro.
A criação da Semana Municipal da Comunidade Adventista foi possível após a aprovação do Projeto de Lei 884/2013, de autoria do Vereador Reis (PT/SP), que promulgado pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, transformou-se na Lei nº 16.069, de 4 de setembro de 2014.
A solenidade homenageou representantes da comunidade adventista, entre eles os pastores Luiz Carlos Araújo, Erlon Braun e Sidionil Biazzi e teve a participação do Quarteto Ministry, da Orquestra de Sinos do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), do cantor adventista Daniel Lutdke e da banda da Guarda Civil Metropolitana.
Ao conceber e propor um projeto de lei para ser apreciado pela Câmara Municipal, Reis teve a intenção de reconhecer e homenagear os membros da Igreja Adventista por seu papel no desenvolvimento principalmente nos bairros de Campo Limpo, Capão Redondo e M’Boi Mirim, localizados na zona sul da cidade, e por seu papel na divulgação dos preceitos da Bíblia. O vereador também reconheceu a formação cristã adventista que recebeu no berço, no seio familiar formado por seus pais e irmãos, educação que hoje o diferencia no serviço público, ao posicionar sua atuação na representação dos munícipes dentro dos limites da ética, do respeito e da honestidade, valores tão importantes, mas que são frequentemente abandonados.
Para o pastor Luiz Carlos Araújo, presidente da Associação Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a sessão solene serve para coroar o importante trabalho realizado pela Igreja, que atende cerca de 300 mil pessoas anualmente. “Foi uma surpresa quando recebemos a notícia, ficamos muito felizes e emocionados com a disponibilidade do vereador Reis de fazer essa homenagem que a gente reconhece como justa frente aos serviços prestados pela Igreja Adventista na cidade de São Paulo”.
Atualmente a Igreja Adventista está presente em 206 países e figura entre as 10 maiores do estado de São Paulo. O evento mobilizou cerca de 500 pessoas.
Fonte: www.vereadorreis.com.br

Nenhum comentário: