sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fundação Cultural Palmares realizará ato pela paz e pelo direito à liberdade religiosa


Daiane Souza

Na data em que se celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, 21 de janeiro, a Fundação Cultural Palmares realizará em São Paulo, um ato pela paz e pela liberdade religiosa. Será um talk show com especialistas que falarão sobre o tema. 



Além disso, a Fundação participará como apoiadora a uma cerimônia trans-religiosa com lideranças de diversas vertentes de crenças, organizada pela Prefeitura de São Paulo.

O talk show será marcado pelas presenças do professor Samuel Luz, presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc); doutora Damaris Dias Moura Kuo, da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), e Egbonmy Conceição Reis, do Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (Intecab). Eles falarão sobre a constitucionalidade do direito de crença, tolerância e mobilização para o respeito entre os adeptos de diferentes segmentos religiosos. Nuno Coelho, representante da Fundação Cultural Palmares no Estado de São Paulo coordenará o talk show.

Os dois eventos acontecerão na região central de São Paulo. O talk show está agendado para as 15h na Rua da Quitanda, n°162, Praça do Patriarca. Já o ato trans-religioso está previsto para as 17h no Vale do Anhangabaú. Dele, participarão personalidades como Padre Marcelo Rossi (Igreja Católica), a cantora e deputada estadual Leci Brandão (Tradições de Matriz Africana) e a cantora Jamily (Evangélica).

Na sequência, será inaugurada oficialmente a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, que terá como titular, o cantor e vereador licenciado da cidade de São Paulo, Netinho de Paula. Na ocasião será anunciada a portaria que prevê a constituição de um Grupo de Trabalho para a criação do Fórum Inter-religioso da Prefeitura de São Paulo.

Eventos similares ocorrerão no domingo e na segunda-feira em várias cidades do Brasil.

Fonte: www.palmares.gov.br
          Google imagens

Nenhum comentário: